Fale conosco: (14) 3471-1026

postado em 20/12/2019

5 Dicas Para Deixar o Jardim Mais Bonito

Pense na Qualidade do seu Jardim Antes de Pensar na Quantidade de Plantas.

Tudo depende do planejamento que é fundamental para que o seu jardim fique mais bonito. O exagero na quantidade de plantas podem comprometer a qualidade. Sem falar que a quantidade deve ser baseada no espaço e nas espécies que foram escolhidas.

 Antes de Plantar é Preciso Conhecer que Tipo de Terra tem o seu Jardim.
Não é só sair plantando em pronto. Você só terá a garantia de um jardim mais bonito se conhecer bem o solo para escolher as plantas certas para ele e “regulá-lo” o quanto será necessário.

E não é só isso. Saber onde ele sofre com mais sombra ou mais sol também é determinante para saber onde poderá ser plantado o que.

Algumas plantas gostam mais de sol e outras não, então, conhecer cada pedacinho do seu jardim é a garantia de dar para cada uma delas o que elas precisam.

Saiba Escolher as Plantas.
Não dá para sair comprando as plantas para o jardim se ter certeza de que elas são adequadas a sua realidade. Tempo, tipo de solo, os vasos que serão escolhidos, se devem ser mais resistentes. Tudo isso deverá ser levado em consideração na hora de escolher flores e planta.

Outra atenção especial que deverá ser observada é em relação ao tipo de raiz das plantas que você está escolhendo. Esse ponto é fundamental para separar e distanciar uma da outra e garantir um jardim mais bonito e saudável.

Não Esqueça dos Gastos Para Manter um Jardim Mais Bonito.
Não basta comprar mudas, plantá-las, regar e pronto. Dessa forma você nunca terá um jardim bonito.

Cuidar de um jardim requer trabalho e também alguns gastos, que não terminam com a compra de sementes e mudas. Coloque na sua lista: herbicidas, fertilizantes, adubo e mais utensílios para cuidar do jardim. As ferramentas garantem que as plantas sejam tratadas como se deve.

Se o seu Jardim não Está Voltado Para o Sul tem que “Criar” Estratégias.
As plantas precisam da luz solar, menos ou mais, elas devem receber os raios do sol. Mas, nem sempre temos uma posição privilegiada, neste caso, tem que “criar”. E fique de olho nas plantas que fazem sombra a outras. Pode os galhos e ramos se for necessário


Rua Carlos Ferrari, 3.535 - Dist. Industrial
Garça/SP | CEP: 17400-000
(14) 3471-1026
contato@vassourasguirado.com.br