Fale conosco: (14) 3471-1026

postado em 20/12/2019

Dicas de lavagem que vão facilitar sua vida

Roupas brancas longe das coloridas. Assim você evita que elas fiquem manchadas.

 Roupas brancas longe das coloridas. Assim você evita que elas fiquem manchadas.

Certifique-se sempre que os bolsos estão vazios e os zíperes fechados para não danificar outras peças.

Roupas delicadas e peças íntimas devem ser lavadas a mão. Caso não tenha tempo, use saquinhos protetores de roupa. Uma alternativa ao saquinho protetor são as fronhas.

 Evite utilizar a máquina para lavar 1 ou 2 peças. Lave sempre lotes maiores de roupa para ter uma boa ocupação da máquina. Não se esqueça de ajustar o nível de água de acordo com a quantidade de roupa a ser lavada.

Lave roupas de banho separadamente para não deixar fiapos nas outras peças. Roupas de cama também devem ser lavadas separadamente porque são volumosas e ocupam muito espaço na máquina.

O tempo correto para deixar a roupa de molho é de 30 minutos a 2 horas. Ao deixar a roupa de molho por muito tempo às bactérias existentes no ambiente começam a deteriorar o detergente pó ou líquido juntamente com a sujeira removida e é esse processo que pode dar mau cheiro a roupa.

Não use detergentes que contenham enzimas para lavar roupas de seda, lã e linho. Detergentes em geral não são recomendados para lavar roupas de algodão cru e couro.

Roupas escuras não devem ficar muito tempo de molho e devem secar a sombra e em local ventilado.

Toalhas de mesa e panos de prato devem ser lavados separadamente por causa das manchas de cozinha e de muita gordura. Retire o excesso de sujeira/ gordura antes de colocar na máquina.


Rua Carlos Ferrari, 3.535 - Dist. Industrial
Garça/SP | CEP: 17400-000
(14) 3471-1026
contato@vassourasguirado.com.br